Roteiro Útil

masshead-america-do-sul

Rota dos 7 Lagos

Saímos de Bariloche em direção a San Martin de los Andes no dia 13/07/2012 às 8:40h. Combinamos com o taxista Cacho esse passeio pela Rota dos 7 Lagos.

A rota começa oficialmente em Villa Angustura e termina em San Martin de los Andes, são aproximadamente 110 km.  Como saímos de Bariloche  percorremos 85km para chegar a Villa la Angostura, ainda estava escuro e vimos o dia amanhecer  margeando o Lago Nahuel Huapi até chegarmos a Villa Angustura.

E, lá fizemos uma paradinha para um lanchinho e um rápido reconhecimento e fotos da Villa.

DSCN1815   DSCN1816
DSCN1828   DSCN1827

Compramos um lanchinho aqui:

DSCN1824   DSCN1825
DSCN1821   DSCN1822

A parada em Angostura foi bem rápida. Pouco depois de sair Villa la Angostura pela RN 231 (a mesma que vai para o Chile) viramos à direta na RN234 em direção a San Martín.

0-mapa-ruta-siete-lagos

A estrada estava em obra, então pegamos trechos de asfalto liso, cascalho, buracos, neve ....  mas nada que tirasse nossa concentração para o fascínio da rota. Afinal a estrada é o meio de viajar pelas belezas naturais dessa intrigante e bela rota do sul da argentina.

7lagos 5   7lagos 1
 7lagos 2   7lagos 3

Pelo caminho passamos por alguns laguinhos, e claro, pelos 7 lagos.

1° Lago Espejo - conhecido pelas águas transparentes e pela seu tom azul.

2° Lago Correntoso - famoso pela truta marron e dizem ser o menor lago do mundo.

3° Lago Escondido - tem esse nome porque, quando o tempo está fechado, as nuvens ficam paradas e escondem o lago, que fica invisível para quem tenta avistá-lo mirante do Paso Garibaldi.

4° Lago Villarino - diversas trutas, ótimo para pesca.

5° Lago Falkner - ora verde ora azul.

6° Lago Machônico - esmeralda

7° Lago Laka - azul intenso

Com as paisagens encontradas na rota, não tinhamos como não fazer várias parada para muiitas fotos:

DSCN1840   DSCN1803
DSCN1840   DSCN1859
DSCN1860   DSCN1864
DSCN1877   DSCN1879
DSCN1894   DSCN1907
DSCN1925   DSCN1947
DSCN1956   city tour 118
city tour 124   city tour 125

Dica do Roteiro : Pelas fotos não tem como ter a dimensão da beleza do lugar. Por isso recomendo a você turista que pretende ir a  Bariloche não deixem de colocar no seu roteiro  a Rota dos 7 Lagos, é imperdível.

Ficamos em San Martin  04 dias. E, no dia 17/07/2012 voltamos para Bariloche de Ônibus. Como a rodoviária era pertinho do nosso hotel El Esquiador, fomos a pé empurrando as malas.

DSCN2566 DSCN2571 DSCN2556

Pesquisando no google vi que nenhum ônibus fazia o percurso dos 7 lagos. Mas, para nosso grata surpresa essa empresa a ALBUS  faz. E, o motorista afirmou  que essa empresa é a única que faz esse caminho. Bom. não sei se ela é a única, mas acabamos voltando pela rota e para nós ela foi a rota dos 14 lagos, pois tivemos a sorte de fazer o caminho de volta contemplando e conferindo a beleza dos lagos.

DSCN2660 lago 4 DSCN2670
lago 1 lago 2

Essa rota vale muito a pena fazer. A beleza dos lagos é algo que não tem como descrever. A água vai de um azul turqueza lindo a um verde esmeralda estonteante. Se você tiver dúvida se deve e não fazer a rota, eu tenho uma coisa a dizer: Não pense! Faça! E, não irá se arrepender. Eu não me arrependi. Ah! separe pelo menos 02 dias para conhecer a bela San Martin de Los Andes.