Roteiro Útil

masshead-america-do-sul

Cerro Otto

Cerro Otto 13

É no Cerro Otto que tem o Restaurante Giratório, tem também uma galeria de arte com obras em tamanho natural de Michelangelo. e. claro muita neve. Para chegar lá em cima tivemos que pegar um teleférico vermelho tipo o nosso bondinho do Pão de Açúcar. Até o teleférico há ônibus grátis saindo de um quiosque na Calle Mitre de meia em meia hora.  Para voltar ao centro de Bariloche, o ônibus sai de hora em hora, sempre passados 15 minutos (12:15h, 13:15h, 14:15h) e também para em qualquer ponto do trajeto para os turistas descerem. No dia 10/07/2012 fomos ao Cerro Otto, e por comodidade fomos de taxi. A corrida do hotel ao Cerro Otto custou $20,00 pesos que equivale a R$ 10,00. E, na volta pegamos o ônibus free.

Chegando no Cerro pegamos um teleférico que custou $ 100,00 pesos que equivale a R$ 50,00.

Cerro Otto 87 Cerro Otto 92
Cerro Otto 86   Cerro Otto 85

No Cerro Otto subimos para ver a vista do alto e conhecer a Confeitaria Giratória.

Cerro Otto 45   Cerro Otto 124

A confeitaria gira em um raio de 360 ° no tempo de 20 minutos, e, enquanto isso, você pode apreciar a paisagem tomando um chocolate quente. E, aproveitar o vidro embaçado para escrever...

Cerro Otto 192         Cerro Otto 142

Aproveitamos o vidro embaçado e escrevemos sem pretensão alguma Rio 40°. E, quando percebemos outras pessoas também estava escrevendo e uma escreveu no "nosso" vidro. Não sei se vai dá pra ver na foto. Mas, a brincadeira foi legal.

Cerro Otto 188

Tem um terraço onde tiramos algumas fotos do lago Nahuel Huapi e da Cordilheira. Coloquei algumas fotos para você apreciar. No Cerro Otto tem pista de ski bunda, mas são menores do que as pistas de Piedras Blancas.

Cerro Otto 41 Cerro Otto 133
Cerro Otto 150 Cerro Otto 134

No Cerro Otto tem uma galeria de arte com obras de Michelangelo O Moisés, A Piedade e O David. As três obras foram copiadas de forma idênticas às originais e autenticadass pelo governo italiano. E, tem também réplicas de suas ferramentas. A entrada é gratuita.

Cerro Otto 96   Cerro Otto 107
Cerro Otto 100 Cerro Otto 971 Cerro Otto 1051

Ficamos no Cerro Otto ± 3 horas. Descemos e pegamos o ônibus para o centro. Esse ônibus sai de hora em hora e é de graça.

Cerro Otto 196   Ponto teleferico cerro oto no centro 3

O ponto desse ônibus no centro fica perto do Centro Cívico na Mitre. Nesse quiosque é possivel comprar  o ingresso para subida no Cerro Otto.

Ponto teleferico cerro oto no centro 2

Tiramos algumas fotos no Centro Cívico e tivemos que almoçar rápido,pois às 15:00 tínhamos o passeio para o Refugio Neumeyer para o ski nórdico. E, tinhamos que ir para o hotel colocar a roupa para neve. Então, almoçamos no primeiro restaurante que apareceu, já imaginando que não iríamos comer bem. Almoçamos no Restaurante Giardino e pedimos uma lasanha, raviolli de salmão e uma sopa de verdura, mas esse restaurante foi uma grata surpresa.