Roteiro Útil

masshead-america-do-sul

De passagem por Santiago

Chegamos em Santiago no dia 02/07/2012 às 3:00 da madruga. Pegamos um transfer que custou 6.500 pesos que equivale a R$ 26,00 por pessoa. O motorista era muito solícito, nos perguntou o nome do hotel, e,eu respondi que iríamos para o Aparta Hotel Tobolaba.

Chegando no hotel o taxista nos ajudou com as malas, tocou campanhia e esperou até que o atendente acordasse e viesse nos receber. Só depois que o atentende veio que o taxista foi embora.

Entramos para o checkin....e, descobrimos que estávamos no hotel errado. Imagina, aquela hora da madrugada e para completar era feriado em Santiago. Fomos para rua procurar um taxi, e aí sim hotel certo.

Moral da história: sempre tenha em mãos para mostrar ao taxista nome e endereço do hotel.

Ficamos no Aparta Hotel Tobalaba no quarto 312 que fica no endereço abaixo:

Rua San Sebastían 2881 , Las Condes

http://www.apartahoteltobalaba.cl/

Gostei do hotel, o quarto é amplo, tem cozinha com geladeira, torradeira, fogão, microondas e cafeteira. Perto do metrô, perto do Shopping  Costanera Center inaugurado no dia 12/06/2012. E, de taxi do hotel para o Shopping Parque Arauco custou 2.000,00 pesos que equivale a R$ 8,00.

Fotos do Hotel Tobalaba

Apart Hotel Tobalaba 12   DSCN0372
Apart Hotel Tobalaba 6   DSCN0384
Apart Hotel Tobalaba 9   DSCN0381
DSCN0375   DSCN0383

                                                                                                                                                              

 Fotos do Hotel Encomendeiros - 200

DSCN0365   DSCN0361
DSCN0359   DSCN0360
     

 

Na volta de San Martin de Los andes ficamos no hotel Plaza El Bosque. O melhor o hotel - dois quartos amplos, dois banheiros novos e limpos, cozinha e uma sala grande - achei esse hotel perfeito. O café da manhã era maravilhoso.

plaza-bosque 2   plaza-bosque 1
plaza-bosque 9   plaza-bosque 12
plaza-bosque 8   plaza-bosque 13
plaza-bosque 11   plaza-bosque 6
     

Aproveitamos a nossa pequena estada em Santiago para irmos as compras. Fomos no dia 02/07/2012 ao melhor shopping - o Parque Arauco.

DSCN0385

No centro de informações pegamos o livrinho de desconto onde usamos na Samsonite para pegar o livrinho basta mostrar o passaporte.

arauco 1 arauco 2 arauco 3

Esse shopping tem as maiores lojas de departamentos - Ripley, Paris e Falabella. Aliás essas lojas estão espalhadas por todo o Chile - em Puerto Montt também.

Ripley - é a mais fraquinha.

Paris -  tem a queridinha TopShop (rede britânica que faz o maior sucesso)

Falabella - tem stand da MAC.

DSCN0414 DSCN0386 DSCN0400

Como iríamos para Bariloche e San Martin de Los Andes para esquiar, aproveitamos para comprar mais algumas coisas, pois aqui com certeza seria mais barato.

arauco 5

Depois de algumas comprinhas na Ellus, Zara, Ripley, Paris, Falabella precisamos comprar mais malas, e, usamos aquele desconto de 15% do livro. Fomos jantar no Tony Roma's - é um restaurante amplo, quentinho e muito charmoso além de delicioso. Esse restaurante está presente em vários países. Acabamos jantando nele de novo em outro dia.

DSCN0399   DSCN0388
arauco 6   arauco 7
DSCN0391  
DSCN0396
Filet Medallions
DSCN0398   DSCN0397
arauco 9   arauco 10

No dia 03/07/2012 fomos ao Mercado Central para almoçar, mas antes passamos pelo Centro Histórico. Santiago também tem uma Plaza de Armas, que tem (entre outras coisas), o marco zero da cidade.

Para chegar no centro histórico fomos passeando pela rua Paseo Ahumada.

plaza 7

Paseo Ahumada é um calçadão comercial, onde você vai encontrar de tudo, desde casas de câmbio, supermercados e grandes lojas de departamentos como a Falabella, Paris e Ripley. 

Como em quase toda cidade, centro é centro. É cheio de gente, de carro, de comércio. Desde a fundação da cidade por Pedro de Valdivia, em 1541, é ali na praça que a história acontece e ao redor estão os principais monumentos.

A Plaza de Armas é o coração histórico da cidade. Ela é rodeada por diversas construções históricas, como a Catedral, o prédio dos Correios e o Museu Histórico Nacional. Entre eles há um grande prédio comercial com faixada de vidro.  

Um deles é a Catedral Metropolitana, o principal templo da igreja católica em todo o país. Inaugurada em 1800, a catedral foi a quinta construção realizada naquele espaço. A ideia de erguer um templo no ponto mais central da cidade surgiu tempos depois da fundação da cidade, mas até que o edifício atual fosse construído, as outras edificações foram destruídas, ou para a construção de templos com novas dimensões, ou por causa de terremotos.

plaza 13 plaza 191 Santiago 291

A Plaza de Armas é uma praça muito bonita é aonde tudo acontece. A praça possui uma grande quantidade de árvores e diversas esculturas, estátuas e monumentos.

plaza 9

No chão da praça tem um mapa da cidade de Santiago em bronze e é tridimensional.

Santiago 34

Em outubro de 1992 foi inaugurado na praça um monumento chamado "os povos indígenas" - Monumento al Pueblo Indigena por Enrique Villalobos, em homenagem ao povo mapuche dizimado pelos conquistadores, ele mede 6m de altura.

plaza 11   plaza 10

Na praça também tem uma fonte em homenagem ao Simon Bolivar - ele é considerado na América Latina como um herói, visionário, revolucionário, e libertador. Durante seu curto tempo de vida, morreu aos 47 anos, liderou a Bolívia, a Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela à independência.

fonte3    plaza 14 

E, claro um dos monumentos existentes na praça homenageia ao fundador Pedro de Valdívia, que segura em sua mão direita a carta de fundação de Santiago, e na esquerda uma espada, símbolo da justiça, o cavalo sem rédea, mostrando que o povo foi conquistado, mas não domado.

 plaza 301  Santiago 39  cavalo

 Quando o fundador da cidade, Pedro de Valdivia, morreu na Batalha de Tucapel-em 26 de dezembro 1553 - seu palácio foi dividido em residência do governador (Correios atual), a Corte Real (Museu Nacional de História) e o Cabildo Colonial (Câmara Municipal de Santiago). Vou falar de cada um abaixo:

- O edifício dos Correios é outro dos Monumentos Históricos que rodeiam a Praça de Armas. Antiga casa do fundador de Santiago, Pedro de Valdivia, e posterior Palácio dos Presidentes até 1846.

plaza 4 Santiago 30

 

- O Museu Histórico Nacional  é uma biblioteca completa da cidade. Em 1 de dezembro de 1969, este edifício foi declarado Monumento Nacional. 

plaza 171 plaza 1 plaza 16

 

- Outra das construções históricas que serpenteiam a Praça de Armas de Santiago, é este belo palácio, a Prefeitura, que abriga os trabalhos administrativos do municipio, declarado Monumento Nacional em 1976. Santiago 41

 

 Depois de passear pela praça seguimos para o Mercado Central para almoçar.

 Mercado Central 8   Mercado Central 10 

 

O Mercado Central de Santiago foi inaugurado em 1872 e, declarado monumento histórico nacional em 1984. O edifício apresenta uma estrutura de ferro fundido, a estrutura foi fabricada em Glasgow, na Escócia e transportada para o Chile. O Mercado Central de Santiago possui a maior concentração de lugares gastronômicos que oferecem produtos típicos da região. Sendo um dos destinos turísticos mais procurados do país apresenta uma grande variedade de restaurantes cuja  especialidade são os  frutos do mar. Tem barraca de todo tipo como: fruta, verdura, biju, peixe e mariscos...tem uma fonte enfeitando o ambiente, enfim tem de tudo.
 
Mercado Central 13   Mercado Central 16
Mercado Central 19   Mercado Central 17

O restaurante escolhido para o almoço foi Joya Pacifico. Porque ele foi escolhido? Sabe aquele papo de vendedor, pois é, o atentende nos ganhou. Mas o bem famosinho por lá, fica ao lado do nosso escolhido ,o restaurante Donde Augusto.

Mercado Central 24
O restaurante escolhido
 
augusto
Restaurante Donde Augusto

 Os restaurantes tem uma variedade enorme de frutos do mar. Nosso pedido foi reineta um peixe branco de carne macia e congrio. E, dê entrada pedimos pastel de camarão...uma delícia!!!

Mercado Central 25   Mercado Central 26
Mercado Central 36   Mercado Central 39
Mercado Central 40   Mercado Central 44

O pastel estava uma delicia...mas não foi a refeição da minha vida. Achei o peixe sem gosto.

Saindo do mercado pegamos o metrô para St.Lucia para a feirinha de artesanato que fica em frente ao Cerro Lucia - como já conheciamos o cerro não subimos dessa vez. A feirinha não tem nada de mais, foi mais pra conhecer.

artesanato 6
Cerro Lucia
  artesanato 1
artesanato 3    Santiago 53

 

  

     

 

      

  

 

    

  

     

  

  

 

     

    

  

   

   

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Cruce Andino
A história começa no ano 1913, quando um grupo de turistas, dirigido por Ricardo Roth, c
- by Claudia Sena
Leia mais
7216
3
Frutillar- nome de morango cheiro de strudell
  Frutillar – Significa campo de frutilla, ou para nós “ morango silvestre” ,
- by Claudia Sena
Leia mais
5675
4
Puerto Varas
  Puerto Varas é uma cidade turística denominada "região dos lagos". Está a 960 km a
- by Claudia Sena
Leia mais
4758
5
Palafitos de Angelmó - Puerto Montt
Complexo de micro-restaurantes diferentes, acanhadinhos com mesas que quase se tocam de
- by Claudia Sena
Leia mais
58044
5
Puerto Montt
Puerto Montt conhecida como capital da Região dos Lagos. Puerto Montt fica a 1.106 km ao su
- by Claudia Sena
Leia mais
6667
4
Ilha de Chiloé - Onde o Tempo Quase Parou
  Visitar Chiloé é dar lugar ao imaginário e se aventurar em suas fantásticas hist
- by Claudia Sena
Leia mais
7829
5