Roteiro Útil

masshead-brasil

Noronha - Encontro com os Golfinhos

O trajeto é acompanhado por inúmeros golfinhos, com uma paisagem única. O roteiro é entre as praias que rodeiam a praia do Mar de Dentro até o extremo sul da ilha principal, no Portal da Sapata.

No pacote que fechamos quando chegamos no aeroporto estava incluido o ilhatour, Atalaia e passeio do barco. Só que no dia do barco tivemos azar. Os golfinhos não apareceram.

Minha filha ficou frustada, pois quando vimos os golfinhos da primeira vez ela tinha 2 anos. Então, para acabar com a frustação fomos até o  Atalaia - o receptivo do Grupo Luck.

E, contratamos o passeio para o dia seguinte...orando para que os golfinhos colaborassem.

Bom, no dia seguinte acordamos cedo, tomamos café, e ficamos na varanda esperando o transfer que passa nas pousadas pegando os hóspedes. Fizemos uma parada no porto no na loja Santuário para alugar material de mergulho.

Bom, depois de tudo alugado fomos para o barco Marina. Somente esse barco do Atalaia tem um fotógrafo das Águas Claras que tira foto  e depois passamos na Águas Claras por volta das 19:00 para escolhermos e comprarmos as fotos por R$ 35,00.  Para nossa sorte o fotógrafo tinha uma máquina aquática para alugar, e, alugamos.

Blog Noronha Golfinhos 7 Blog Noronha Golfinhos 6
Noronha 16 07 11 Golfinhos 6 Blog Noronha Golfinhos 9

 

Começado o passeio, a guia vai falando sobre a ilha e suas curiosidades. Tem um morro que visto de longe e dependendo do ângulo, e, da sua imaginação, o morro se parece com um gigante deitado.

gigante 1 gigante
Noronha 16 07 11 Golfinhos 74

Conta a lenda que uma gigante foi castigada por manter um romance com outro gigante.

Para ela o castigo -  foi de ter seus seios perpetuados à flor do mar azul turquesa, em pedra, no Morro dos Dois Irmãos;

para ele, a pena - foi ter sua parte íntima, também em pedra, no Morro do Pico, sentinela altaneira, ponto culminante da ilha, nos seus 323 metros de pura beleza e segredos.

Noronha 16 07 11 Golfinhos 72 Noronha 15 07 11 47

Quando o barco estava indo em direção a Ponta da Sapata paramos na Pedra Rugido do Leão. Mas o leão estava dormindo e nao rugiu, ou seja, a maré estava baixa. Então fomos para a Ponta da Sapata e na volta o barco parou novamente na pedra. E, aí sim, o leão estava acordado, e, rugiu bem alto.

Blog Noronha Golfinhos 31 Noronha 15 07 11 15

  

  Do barco consegui tirar uma foto da pedra do pião bem legal.

Noronha 15 07 11 31 Blog Noronha 15 07 21

 

Morro do Pico visto de todos os pontos da ilha, possui degraus encravados na rocha que permitem a subida, oficialmente proibida. De longe e com alguma imaginação pode ver na pedra uma cara de gorila.

Noronha 15 07 11 33 Noronha 15 07 11 37

 

E,  com muita imaginação na Ponta da Sapata você pode ver num buraco na pedra: golfinho e o mapa do Brasil.

mapa 4 mapa 1
mapa 2 Blog Noronha 15 07 44

E aí, como anda a sua imaginação??

Essa casa é conhecida como a antiga casa do governador, a residência foi doada por José Sarney à Aeronáutica, antes da anexação definitiva do arquipélago ao Estado de Permambuco. Transformada em pousada de personalidades, já recebeu FHC, Collor e o próprio Sarney.

Mas, a casa é mais conhecida como a casa da Vera Fischer porque serviu de cenário do seriado Riacho Doce.

casa 3 casa 4

  E, agora o ponto alto do passeio...

golfinho 3 golfinho 9
golfinho 8

Os golfinhos colaboraram..uhhhh!!!

Eram tantos golfinhos que não sabíamos para onde mirar a máquina. Foi emocionante...e a frustação da minha filha terminou.    

Chegando ao Porto olha quem veio nos recepcionar...

golfinho 5 golfinho 6

 

E, você já fez esse passeio?? Encontrou com os golfinhos??

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado