Roteiro Útil

masshead-caribe

Aruba - Aluguel de Carro

Achamos essencial o aluguel de carro. Preferimos  alugar um carro, para ficarmos a vontade em conhecer outras praias e pontos turísticos da ilha. Fica mais barato do que realizar os passeios com excursões, e, ficamos livres para ficarmos na praia por tempo que quisermos, ou seja, se gostamos ficamos, senão partimos para outro ponto turístico. Para alugar carro em Aruba basta apenas a sua CNH válida.

Alugamos o carro com retirada no aeroporto, assim já economizaríamos no taxi até hotel.

Alugamos o carro pela internet nesse site, por 08 dias (11/01/2013 ao dia 19/01/2012), conforme preço abaixo:

rental 3

Aluguel de carro Avis 20

O carro alugado foi um Kia Picanto, que chamávamos carinhosamente de "camaro amarelo". Olha a placa que linda. Todos os carros tem a placa escrito "Uma Ilha Feliz".

Aluguel de carro 2
Aluguel de Carro11

Bom, ao desembarcarmos passamos pela imigração, pegamos as malas e passamos pela alfândega. Tudo rápido e fácil. O aeroporto é pequeno então vimos logo a saída do aeroporto.  Ao sair, vimos logo as locadoras que ficam do outro lado da rua, uma do lado da outra. Lá você encontrará as seguintes locadoras: Hertz, Avis, Budget, Europcar, Alamo, National e Dollar. O que achei estranho é que em todas as locadoras tem um degrau na porta dificultando a entrada de um cadeirante e das malas.

Da locadora olhando para o aeroporto

Realizados todos os procedimentos na locadora, esperamos na parte detrás da loja o funcionário pegar o nosso carro. Feito a vistoria e de posse do carro. Rumamos para o nosso hotel.

O trajeto do aeroporto até Eagle Beach onde estávamos hospedados no hotel Paradise Beach Village foi tranquilo.

A devolução do carro também foi tranquilo, fizemos a vistoria com uma funcionária, e pronto.

verde

- Na vistoria verifique com a funcionária o marcador do combustível. No nosso caso o tanque estava pela metade, abastecemos o carro e devolvemos com o tanque pela metade.

- Dirigir na ilha é facil  apesar de não ter muitas placas. Não pegamos trânsito e os estacionamentos são gratis. Mas, recomendamos o uso de um gps, ele facilitará a sua vida. Facilitou a nossa.