Roteiro Útil

masshead-caribe

Curaçao - Punda

A capital da ilha é Willemstad é super charmosa e foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco em 1997. Wiilemstad tem dois bairros separados pela baia Santa Anna: o mais antigo chama-se "Punda" ("o ponto"), e do outro lado fica "Otrobanda" (literalmente, "o outro lado"). 

O que liga Otrobanda a Punda é a famosa ponte flutuante Queen Emma Bridge, que abre e fecha para as embarcações passarem.

Achamos o centro de Curaçao mais interessante que o centro de Aruba. Ìamos praticamente todos os dias no centro vê o fechar e abrir da ponte...coisas de turista.

Punda é o cartão postal da ilha. Sabe aquelas lindas casas coloridas que você sempre vê nas propagandas? Pois é, elas ficam em Punda.

DSCN5987
Punda 42
DSC01465

Em Punda há vários prédios com arquitetura holandesa. Aqui se concentra várias loja, é a melhor região para compras na ilha.

Punda 188

Quanto as compras ficamos decepcionados. Os preços não são muito bons. São mais baratos que no Brasil, mas comparando com os Estados Unidos...  

As melhores lojas são a Penha e Boolchand's. Em uma loja anexa a Penha você encontra MAC Cosmetics, Bobbi Brown, Clinique e Estée Lauder. Dentro da Penha você encontra produtos da Victoria's Secret. 

Punda 100
Punda 110
Punda 183
Punda 124
Punda 130
Punda 127


Foi na loja
 Boolchand's que ganhei a minha pulseira Pandora.

DSCN6122

 Em Punda tem vários bares e restaurantes. O bar com a melhor vista é o Iguana Café.

DSCN5998
DSC01272

 Punda é bonita de dia, mas a noite fica mais charmosa com a iluminação dos prédios.

DSC01276
DSC01296
DSC01291
Punda 83
DSC01285

 Ainda em Punda conhecemos o Fort Amsterdan, a sinagoga mais antiga da ilha - Mikve Israel Emanuel Synagogue, e o Mercado Flutuante. E, assistimos o pôr do sol em frente ao Fort Amsterdan.

 verde

- Recomendamos aluguel de carro. Nós alugamos.

- Como chegar: Estacione o carro no Renaissance Mall e atravesse o Rif Fort.

- Achamos o centro de Curaçao muito mais interessante que o centro de Aruba. Íamos praticamente todos os dias no centro vê o abrir e fechar da ponte flutuante Queen Emma Bridge.

 

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado