Roteiro Útil

masshead-europa

Paris - Catedral de Notre-Dame

 
Notre Dame é famosa por suas gárgulas, vitrais e jardins, que lhe dão um ar bastante misterioso.
 
Notre-Dame de Paris Notre-Dame de Paris
Notre-Dame de Paris

 Notre-Dame de Paris

Roseta sul

 
Não subi os 422 degraus para torre e ver os gárgulas de perto.  Só de pensar em tantos degraus...fiquei exausta e preferi ver os gárgulas  desenhados por Viollet-le-Duc. debaixo mesmo. Os que se aventuram nesta subida tem o privilégio de contemplar o Sena e o coração histórico de Paris ao lado dos gárgulas que afugentam os maus espíritos.
 

A fila para a compra dos ingressos costuma ser longa e encontra-se na fachada lateral esquerda da igreja.

As torres estão abertas todos os dias da semana. Os únicos dias em que não há visitas são : dia 1º de janeiro, dia 1º de maio e  no dia de natal 25 de dezembro.

Tarifa: 8 euros – reduzida para 18/25 anos: 5 euros – gratuita para menores de 18 anos. O bilhete do museum pass dá acesso gratuito às torres, mas não te livra das filas da subida.

 

DICA DO ROTEIRO

No primeiro domingo de cada mês o acesso as torres é gratuito.

Site oficial: Tour-Notre-Dame-Monuments-Nationaux.fr

 
No passeio de barco pelo Rio Sena você consegue tirar boas fotos de Notre-Dame.
 


Gente, vou confessar uma coisa...eu ficava olhando Notre-Dame, esperando ver do alto o Quasímodo, ele mesmo, o Corconda de Notre-Dame imortalizado pela animação da Disney dirigida por Gary Trousdale e Kirk Wise que foi inspirada no clássico de Victor Hugo e  que traz à vida as heróicas aventuras do gentil e solitário tocador de sinos da Catedral de Notre Dame. Ahhhhh Assim é Paris, nos faz sonhar em cada esquina...


Ah! Eu tenho um problema sério é quase uma obsessão ...todos os pontos turísticos  que eu visito de dia, fico desesperada para retornar a noite. Por que?  Conto agora, são dois momentos distintos de observação e fotos, pela manhã o sol iluminando o monumento e a noite as luzes emoldurando a escuridão..... Ah!  vale muito a pena, fotos diferenciadas e marcantes.

Lembro do saudoso poeta Renato Russo no trecho que diz  "...viu as luzes de natal...meu Deus mais que cidade linda...." Nesse caso estou falando de Paris.

Notre-Dame de Paris Notre-Dame de Paris Notre-Dame de Paris
   
 

 

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Paris - Cruzeiro pelo Sena
Flutuando pelo Rio Sena, uma forma mágica de apreciar Paris.  
- by Claudia Sena
Leia mais
5422
0
Paris - Catedral de Notre-Dame
  Notre-Dame de Paris Onde fica: No centro da cidade, na Praça Parvis, na Ilha Cité (Î
- by Super User
Leia mais
2720
0